IX Seminário Internacional de Tabaco


Porto Alegre recebeu, de 9 a 13 de novembro, autoridades, especialistas e técnicos do setor fumageiro do mundo todo para discutirem gerenciamento integrado e inovações na produção de fumo. E a BE1 Tecnologia participou do evento com stand para demonstração de seus equipamentos.  

O evento foi realizado na FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e contou com a participação de conferencistas de todas as partes do mundo: América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia. O seminário reúniu os mais destacados empresários do setor agrícola, produtores, assessores técnicos, investigadores, engenheiros agrônomos envolvidos na produção de tabaco com a finalidade de discutir e analisar novas e modernas técnicas e conhecimento, na busca de maximizar o rendimento, qualidade e rentabilidade da produção de tabaco no mundo.

Empresas de todas as áreas da fumicultura participaram do evento: Herbicidas, Fungicidas, Inseticidas, Controle da brotação, Sementes e Genética, Substratos, Maquinário e Insumos Industriais e Nutrição Vegetal.

A BE1 Tecnologia esteve presente com um belo stand, onde foram expostos os melhores e mais modernos equipamentos para cura do fumo produzidos no Brasil e um dos mais avançados sistemas de cura do mundo. Foram apresentados os equipamentos do Kit Recirculador (Controlador CB-200, ventilador, abafador, admissor de ar, suspiro) e o lançamento da empresa, o Indicador/registrador de Temperatura e Umidade UMMI.

Com um computador portátil foram demonstrados os softwares de comunicação com o logger dos equipamentos CB-200 e UMMI para serem observadas as curvas de temperatura e umidade.

Umas das novidades apresentadas no stand foi o sensor de umidade relativa que dispensa reservatório de água e pavio de algodão. Garantindo muito mais precisão e confiabilidade ao processo.

Em termos gerais, o evento foi muito importante para o setor fumageiro no Brasil, havendo troca de experiências e contatos comerciais entre empresas e pessoas de todo o mundo e a BE1 Tecnologia sente-se orgulhosa por estar contribuíndo de forma inovadora coma fumicultura, produzindo equipamentos que melhoram a qualidade do fumo e a qualidade de vida do produtor.

Veja fotos do evento:
















 


Outras Matérias

Novidade para estufas convencionais: suspiros automáticos

Sensor de umidade relativa revoluciona processo de cura

Umidade Relativa x Par Psicrométrico

Controle total da cura de fumo

Registrando tudo no computador

Controle automático da cura do fumo evolui


 
BE1 Tecnologia ..::.. Copyright 2005 Todos os Direitos Reservados