-
 
 

Nas aplicações em que o computador ou outros dispositivos que devem comunicar com o Ummi não possuir interface serial padrão RS-232, é utilizado conversores de interface para inerligar os equipamentos, como por exemplo, o conversor Serial/USB e o conversor Serial/Ethernet.

Já nos casos em que for necessário uma faixa mais abrangente para medição/controle de temperatura, pode-se utilizar sensores e cabos especiais.

:: Conversor Serial/USB ::
É utilizado para conectar o Ummi a computadores e notebooks que não possuam interface serial RS-232. Com este conversor é possível realizar a comunicação através das chamadas "Portas Com Virtuais" (Virtual Serial Port).
:: Conversor Serial/Ethernet ::
Para realizar a comunicação de vários Ummi´s com um único computador, ou então para interligar os equipamentos em rede, utiliza-se os conversores Serial/Ethernet, onde cada equipamento recebe um endereço IP, possibilitando o acesso aos dados de forma direta ou através de portas virtuais, de forma semelhante ao conversor Serial/USB.
:: Isolador de interface serial ::
Quando houver a necessidade de se manter conectado permanentemente o Ummi a outros dispositivos ou computadores para transferência de dados, faz-se necessário o uso do isolador óptico de interface serial, para proteção dos equipamentos, e para evitar que falhas e ineficiências no sistema de aterramento dos demais dispositivos e computadores possam afetar o funcionamento adequado do Ummi.
:: Sensor para alta temperatura ::
Nas aplicações em que for necessário realizar medição/controle de temperatura em ambientes com mais de 100ºC, pode-se utilizar sensores e cabos que foram projetados para estas faixas de trabalho.
 

 

 
BE1 Tecnologia ..::.. Copyright 2005 Todos os Direitos Reservados